Costela na Panela de Pressão de Tão Suculenta Solta do Osso

Costela na Panela de Pressão de Tão Suculenta Solta do Osso
Costela na Panela de Pressão de Tão Suculenta Solta do Osso

A Costela na Panela de Pressão é aquele prato super indicado para um jantar entre amigos, mas também não deixa de ser uma ótima pedida para um almoço do dia a dia. Apesar de ser uma refeição fácil de fazer, para que a carne desgrude do osso e o sabor fique maravilhoso é preciso alguns truques.

Desse modo, o Cozinha e Receitas vai ensinar cada detalhe para deixar essa carne no sabor e no ponto de cozimento certo. Para que a costela fique super suculenta seu tempo de preparo varia entre 50 a 60 minutos. A receita que vamos ensinar serve 5 porções e é de dar água na boca, não perca.

Ingredientes para a Costela na Panela de Pressão

  • 1 folha de louro
  • 1 maço de tomilho
  • 3 cebolas médias
  • 2 dentes de alho
  • 1 kg costela bovina
  • pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de Preparo da Costela na Panela de Pressão 

Primeiramente, descasque o alho e a cebola, corte a cebola em rodelas, não precisa ser tão fina e amasse bem os dentes de alho.

Logo após, corte toda a costela bovina em pedaços e coloque em uma vasilha, tempere com sal e pimenta de todos os lados e deixe por alguns minutos.

Posteriormente, separe uma panela de pressão e acrescente a cebola no fundo dela.

Em seguida, adicione o alho amassado, a carne, o tomilho e a folha de louro.

Então, cubra a carne com água e leve para cozinhar na pressão em fogo médio por cerca de 30 minutos depois que começar a fazer barulho.

Assim, conforme passar esse tempo, deixe a pressão da panela sair e verifique se cozinhou, caso ainda não tenha ficado cozida, deixe por mais 15 minutos na pressão.

Finalmente, após esse tempo basta servir, fica perfeito com arroz branco e uma farofa, mas também pode acompanhar outros cardápios, de qualquer forma é uma delícia, experimente.

Gostou? Confira mais Receitas Fresquinhas

Não dá para comer uma Costela na Panela de Pressão e não gostar, fica muito suculenta e macia, vale a pena fazer desse jeitinho para conferir o sabor.

Aproveite para curtir e compartilhar essas receitinhas com sua família e amigos. Todos os dias postamos receitas novas, então fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: desça a página para encontrar automaticamente receitas super rápidas para o seu dia a dia e fáceis de fazer aí na sua casa.

3.9/5 - (34 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *